fbpx

SEM FILMES

Desde que conheceu Lara a vida de João virou um anúncio… literalmente. A cada escolha do seu dia, a realidade de João transforma-se numa publicidade. João tem de descobrir a origem desta embrulhada para voltar a uma vida… sem filmes. 

Entre a comédia e a fição científica, “Sem Filmes” é uma série de 9 episódios produzida pela Infilms Portugal e que conta com a direção de Francisco Lobo, José Pedro Lopes, Marco Freire e Pedro Santasmarinas. A série foi produzida no âmbito do apoio Garantir Cultura e é protagonizada por João Delgado Lourenço e Lília Lopes.

Resumo do Projecto

O projecto “Sem Filmes” começou durante a pandemia – com longas reuniões “zoom” entre Manuel Barbosa (da Infilms Portugal) e os realizadores e amigos José Pedro Lopes, Pedro Santasmarinas, Francisco Lobo e Marco Freire. O projecto era ter “um projecto” – e as reuniões iam do trabalho às frustrações de ver o sector paralisado, à vontade de fazer mais, contar histórias e também entrar mais a fundo na área da publicidade. 

No âmbito do apoio do Portugal 2020 “Garantir Cultura” veio uma candidatura para uma série de televisão que depressa ganhou forma. A ficção e a publicidade encontram-se numa proposta de série de 9 episódios, onde um rapaz e uma rapariga se vem presos numa realidade onde a cada passa a sua vida se torna o centro de um anúncio.